Teatro de Santa Isabel

Para um fim de semana mais do que inesquecível, inúmeras são as opções de atrações em Pernambuco. Tem programa pra todos os gostos: praias belíssimas, bons restaurantes, museus, ambientes históricos e muito mais para se visitar e fazer a festa. Se você gosta de passeios com uma pegada histórica e artística, não pode deixar de conhecer o Teatro de Santa Isabel, que fica em Recife, capital do estado.

O Teatro de Santa Isabel, foi construído no século XIX em um momento em que a busca por modernização era o principal motivação ao se construir algo na cidade. Desde prédios a estradas, tudo era pensado com o propósito de estar próximo ao famoso padrão europeu. Em meio a tudo isso, ter um local que fosse propício para lazer e apresentações era imprescindível.

Foi assim que o teatro foi erguido em 1840, sendo considerado até hoje como o mais edifício teatral mais bonito feito pelo império. Sua fama foi tão grande, que inspirou construções semelhantes em outros estados.

Anos depois, o teatro se destaca como o mais belo de Pernambuco e conta com diversas atrações culturais de peso em cartaz. Todos os seus visitantes podem apreciar, além de uma excelente programação artística, sua arquitetura interna e externa que é cheia de detalhes e embarcar numa viagem do tempo, em um dos principais teatros do Brasil.

Se você deseja saber mais um pouco sobre a arquitetura e a história do Teatro de Santa Isabel, não deixe de conferir a visita guiada que está marcada para esse domingo (24/09), às 14h, em comemoração ao aniversário do local. A entrada é gratuita.

Endereço: Praça da República, s/n – Santo Antônio, Recife – PE.