Praia de Boa Viagem

Imagem: Paula Cristina /Flickr

Imagem: Paula Cristina /Flickr

Quando falamos em praia de Boa Viagem, o que vem a sua mente? Ataques de tubarão? Bom, na mente e no coração recifense, o local representa mais a ideia de um domingo de manhã com os amigos, acompanhado de uma boa cerveja.

A praia de Boa Viagem faz parte de um dos cartões postais mais famosos de Recife. Com um belo calçadão cheio de quiosques e atividades possíveis para se fazer, aos poucos frequentar o local foi se tornando mais do que um simples programa no final de semana.

Não importa o dia, a orla fica lotada de pessoas fazendo cooper, famílias pedalando, alguns adolescentes de skate, outros de patins, um dono passeando com seu cachorro e por aí vai. As reformas nos arredores da praia fizeram com que muito mais pessoas pudessem aproveitá-la melhor.

Foram construídas quadras de tênis, futebol, vôlei, basquete, pistas de skate, parquinhos infantis…. Isso sem nem mencionar os  quiosques que são lindos e padronizados, cada um servindo diferentes especialidades, mas sem esquecer da famosa água de coco.

Atualmente, a única área apropriada para banho em Boa Viagem é a das piscinas naturais – Na maré baixa. Vale a pena ir e curtir um pouco do refrescante mar nordestino.