Cinema São Luiz

Desde 1952 o Cinema São Luiz ocupa seu lugar de destaque no centro do Recife, além de ser um dos poucos cinemas de rua que ainda restam no país. Perfeito para os apreciadores de arte clássica, sua rica arquitetura impressiona seus expectadores, além de sua forma de exibição cine-teatro.

O prédio onde está instalado, na Rua da Aurora, as margens do Rio Capibaribe, é tombado como monumento histórico desde 2008, quando foi revitalizado pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Até hoje o Cinema São Luiz é considerado um dos pontos históricos do estado, atraindo não só turistas como moradores do Recife e das cidades próximas, e propagando a arte do cinema por meio de noites de filmes e cultura.

Sua programação é bem ampla, variando desde comédias a clássicos estrangeiros, e seus valores bem acessíveis, na qual a entrada inteira custa 10 reais. Suas exibições vão de terça-feira, quando a entrada é mais barata a 6 reais a inteira, à domingo, e os horários das sessões devem ser checados de acordo com o filme de sua escolha.

Agora que já sabe um pouco da história do cinema, reserve um dia, alugue um carro na Comfort, e vá conhecer você mesmo o espaço e aproveitar uma noite de muito filme e muita cultura. Vá em direção ao bairro da Boa Vista no Recife, e procure o imponente prédio no fim da Ponte Duarte Coelho.

Agora só falta escolher um filme e curtir a noite. Compartilhe conosco a sua experiência!